28 de dez de 2010 • por Mariana Ribeiro
Peguei essa dica da dupla sertaneja Drika e Kika no nosso sub-shopping-day. Comprei na Tay Cosméticos e custou uma pechincha: apenas R$:2,50/ cada.

São cremosinhos e tem uma cobertura boa. O mais claro é o NATURAL 13 e o outro é o NATURAL 15. Recomendadíssimos.

Achei esse mais claro igual ao tom da bochecha dos bonequinhos do Luciano Martins.




Momento Cult
O costume de colorir os lábios tem raízes no Egito. As Esposas dos Faraós adormavam-se com um intuito de ficarem mais belas, espertinhas!
Durante toda a historia da humanidade, o batom foi considerado apenas como um instrumento de poder,e manipulação fazendo com que as mulheres ficassem com cara de reprovação (affff).
Na Grécia, no século II, havia lei impedia que as mulheres usassem batom antes do casamento (lei inúteis não são de hoje...). Na Espanha do século VI, só usavam batom mulheres das classes mais nobres. Em 1921, o batom ganhou o formato atual de estojo, e começou a ser comercializado em Paris. Miss Pearl Pugsley, nos Estados Unidos, aos dezessete anos, foi notícia ao ter que retornar para casa, vinda do colégio, por utilizar batom (ah seu eu soubesse...). O batom se tornou objeto do desejo e sucesso foi tamanho que em 1930 os batons dominaram o mercado americano e daí espalharam-se pelo mundo afora. Sorte nossa!!
(adaptado Wikipédia)

Marcadores: , , , , , , ,




a blogueira


Mariana • 29 • Florianópolis. Mais?




facebook



pesquise aqui



categorias
Moda
DIY
Achados
Decoração
Trips
Pets
Atividade Física
Delicinhas
Links Legais
Beleza
Nerds
Dicas
Inspiração
Diário da Mari
Outras coisinhas

instagram



parceiros

Anuncie aqui


arquivos




disclaimer

Blog da Mari - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Mari Ribeiro, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail.


créditos

Design e codificação por


From scratch, with ♥
Powered by Blogger.