19 de jan de 2011 • por Mariana Ribeiro
Não sejamos alienadas no quesito futebolístico: entre um Fashion Rio aqui e um Golden Globe Awards acolá o Campeonato Catarinense começou!!! Como sou leiga nesta seara, resolvi pedir um auxílio para meu namorado para disseminar o conhecimento que rola entre as duas traves.
Com vocês, o meu novo colaborador: Gustavo de Souza




"Caros frequentadores assíduos deste blog M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.

Minha querida namorada e idealizadora/escritora/blogueira/designer/pesonalstylist deste canal de comunicação, pediu-me que fizesse um breve comentário sobre o Campeonato Catarinense de Futebol 2011.

O pedido foi feito antes do início do certame, mas eu, como bom brasileiro, adiei o quanto pude, até que a vergonha chegou na cara.

Bom, vamos ao que interessa. Os resultados das equipes catarinenses no Campeonato Brasileiro de 2010 refletem no Campeonato Catarinense de 2011, tornando este um dos mais disputados e esperados da história deste torneio.

Em 2010, o Figueirense (nosso time do coração), com uma brilhante temporada acabou terminando a série B com o vice-campeonato, conseguindo assim o acesso à série A, onde seu co-irmão, que quando ninguém mais acreditava, teve uma ótima arrancada nas rodadas finais e, para nossa alegria, se manteve na série A, ficando o Estado com dois representantes na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia desde 2004, quando tínhamos Figueirense e Criciúma.

Criciúma, este que também obteve ótimos resultados no Campeonato Nacional, com investimentos e dedicação de seu patrono maior, Sr. Antenor Angeloni, conseguiu o acesso à Série B de 2011.

O Joinville, não foi tão bem assim, mas no tapetão conseguiu o tão sonhado acesso à Série C e fará companhia a Chapecoense.

Já na série D, seremos representados pela equipe do Brusque.

Como já falei, faz tempo que não estamos tão bem representados no cenário nacional, o que faz com que as agremiações invistam forte para formar bons times.

Vou concentrar esta análise apenas no Figueirense-FC, que é o meu time, o resto cada um que pesquise =)

O Figueirense se esforçou e conseguiu manter a base do time que conseguiu o vice-campeonato da Série B. Saíram apenas Lucas e João Filipe para o Botafogo-RJ, Roberto Firmino para o Hoffenheim-Ale e William para o Corinthians-SP.
Reforçou-se com 13 jogadores: os laterais Carlinhos (Vasco) e Leandro Gareca (que está com a seleção da Bolívia disputando o Sul-Americano sub-20), os zagueiros Renato (Corinthians), Willian Rocha (Fluminense) e Edson (Duque de Caxias). Chegou também o volante Bruno Neves (Fluminense). Para meia-canchaa trouxe Breitner (Santos), Fernando Gabriel (Paraná) e Wilson Pittoni (Libertad-PAR). Para o ataque vieram os atletas Dudu (Omya-JAP), Wellington (Hoffenheim-ALE), Juninho Frizzi (SPFC-SP) e Lenny (Palmeiras).


O método de disputa do Campeonato Catarinense é simples:

São 10 equipes: Figueirense e Avaí (Floripa), Joinville, Brusque, Metropolitano (Blumenau), Imbituba, Criciúma, Chapecoense, Concórdia e Marcílio Dias (Itajaí).
Serão disputados 2 turnos. Os campeões de cada turno avançam para final e garantem vaga na Copa do Brasil de 2012.

Caso o mesmo time ganhe os dois turnos, a final é disputada com o segundo melhor classificado.
Vale destacar alguns jogadores experientes e consagrados que disputarão o campeonato: Ramon (ex vasco), pelo Joinville; Aloisio Chulapa (campeão mundial com o SPFC), pelo Brusque.

Alguns jogadores que vale observar de perto: Diogo Oliveira e Lucca (Criciúma); Fernandinho (Joinville); Breitner e Lenny (Figueirense); Marquinhos (Avaí).

É ÓBVIO que tem outros jogadores do Figueirense que podem se destacar, mas aí o post ficaria muito apaixonado, e não é essa a intenção... mas, Roger Carvalho, João Paulo, Ygor, Túlio, Maicon, Fernandes, REInaldo e o paraguaio Pittoni tem tudo para detonar!!!!!!

Avante furacão!!!!

Já diria Vicente Matheus, “haja o que hajar” o Figueira sairá campeão!!"




Gustavo de Souza, 26 anos, assessor jurídico, apaixonado por futebol.

Marcadores: , , , ,




a blogueira
Mariana • 30 • Florianópolis. Mais?




facebook



pesquise aqui



categorias
Moda
DIY
Achados
Decoração
Trips
Pets
Atividade Física
Delicinhas
Links Legais
Beleza
Nerds
Dicas
Inspiração
Diário da Mari
Outras coisinhas

instagram



parceiros

Anuncie aqui


arquivos




disclaimer

Blog da Mari - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Mari Ribeiro, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail.


créditos

Design e codificação por


From scratch, with ♥
Powered by Blogger.