11 de mai de 2011 • por Mariana Ribeiro

O colar da foto foi feito por mim há um tempo quando eu ainda fazia bijuteria, e estava no fundo do baú, pois foi uma das últimas peças que fiz e não vendi!

O fato desse colar estar no post de hoje é resultado do meu novo plano #30diasSemCompras. Inspirado na atitude da Jojo no blog “Um ano sem Zara”, porém muito menos ousado! Já estou no 12° dia sem comprar roupas ou acessórios. E isso não é fácil. Não estou falando de super compras que renovam o guarda-roupa, falo aqui principalmente das comprinhas simples de cada dia. Um elástico diferente, mais uma meia-calça de poás, uma bolsa baratinha, um brinco, uma blusinha imperdível e inúmeras coisas que compramos por impulso e nem nos damos conta. Seguimos levadas pela maré.

Confesso que está sendo difícil por duas razões: a primeira pelo fato de eu trabalhar no Centro e ter fácil acesso a várias lojinhas super baratas que no final do mês dão um belo gasto. A segunda razão? É o próprio blog! O ato de postar, de ler blogs de moda, de pesquisar e de ver inúmeros looks diferentes fez crescer ainda mais em mim o desejo do consumo. Já ouvi isso de outras amigas blogueiras e por um momento pensei que não estava assim (nunca é com a gente!), até o dia que me dei conta que comprei na mesma semana 7 roupas e acessórios que eu, de fato, não precisava.

E o que o colar achado tem a ver com tudo isso?

A relação é o sentimento de felicidade que tive ao descobrir a caixinha de bijuterias abandonadas!! Só depois fui perceber o motivo principal da alegria: “o regime das compras”. Não é assim que a gente se sente quando come um delicioso brigadeiro depois de encarar uma super dieta? Não é a sensação de alegria que temos ao chegar o final de semana depois de dias puxados de trabalho ou faculdade? É o famoso “só damos valor para o que perdemos”, mesmo que essa perda seja momentânea.

De vez em quando (porque me conheço e sei que não vou resistir tanto) é importante parar um pouco e puxar o freio do consumismo, ou nas palavras de Jojo:Matem a Becky Bloom que existe dentro de vocês! Viva as pessoas que tem caderneta de poupança!”


Marcadores: , , ,




a blogueira
Mariana • 30 • Florianópolis. Mais?




facebook



pesquise aqui



categorias
Moda
DIY
Achados
Decoração
Trips
Pets
Atividade Física
Delicinhas
Links Legais
Beleza
Nerds
Dicas
Inspiração
Diário da Mari
Outras coisinhas

instagram



parceiros

Anuncie aqui


arquivos




disclaimer

Blog da Mari - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Mari Ribeiro, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail.


créditos

Design e codificação por


From scratch, with ♥
Powered by Blogger.