6 de jul de 2011 • por Mariana Ribeiro
tumblr_lkciq4rypA1qjwel2o1_500_large

No ano de 2006 ingressei na Universidade do Estado de Santa Catarina para cursar administração pública, um curso novo, cheio de expectativas e dúvidas (minhas). Tive a imensa felicidade de ter feito a escolha certa, na academia cerquei-me de pessoas maravilhosas, amizades verdadeiras e principalmente de conhecimento transmitido pelos excelentes professores da ESAG.

Há tempos que queria fazer um post falando sobre profissões e escolhas, porém hoje, 05 de julho, tive uma motivação extra: é o dia do administrador público.

Atualizados recentemente11
Uma breve explicação da profissão do adminstrador público feita por Leonardo Secchi, meu ex-professor:

O administrador público é o profissional que transforma intenções políticas em ações administrativas para resolução de problemas públicos. Com formação em cursos de administração pública, gestão pública ou gestão de políticas públicas, tem o perfil de profissional que as organizações públicas precisam para melhorar a utilização dos recursos públicos.
(...) O administrador combina conhecimentos e habilidades de administração, ciências políticas, direito, sociologia e economia do setor público. Em outras palavras, deve ser capaz de entender as restrições legais e financeiras de uma organização pública, além de ter sensibilidade social e política para liderar mudanças organizacionais em prol do interesse coletivo.
Eu amo isso

Mas e quem não é feliz na escolha que fez no dia da inscrição do vestibular?
10085746325d398b87_large

Certamente você deve conhecer alguém que se formou somente para agradar a família, que iniciou vários cursos diferentes, ou ainda aqueles que ainda estão esperando a vontade aparecer para fazer sua escolha. Quem está certo?

Todos! Tudo depende da ambição, do foco e principalmente do objetivo de vida. Se você deseja dar orgulho para os seus pais dessa maneira, assim o faça. Se quiser experimentar de tudo um pouco antes de tomar sua decisão, que bom! E se não quer fazer nada, tudo bem também, só não espere frutos da árvore que não foi plantada. Correr atrás é fundamental.

E se no final nada der certo, sempre é hora para recomeçar, fazer novamente e diferente. Afinal, a vida não é feita de escolhas e renúncias? Erros e acertos? Ouse.
E cabe lembrar que diploma não é garantia nenhuma de sucesso. Esforço, trabalho, dedicação, criatividade e competência sim.

confused___by_mushy_pea_large
E você, o que pensa sobre isso?

Marcadores: , , , , , ,




a blogueira


Mariana • 29 • Florianópolis. Mais?




facebook



pesquise aqui



categorias
Moda
DIY
Achados
Decoração
Trips
Pets
Atividade Física
Delicinhas
Links Legais
Beleza
Nerds
Dicas
Inspiração
Diário da Mari
Outras coisinhas

instagram



parceiros

Anuncie aqui


arquivos




disclaimer

Blog da Mari - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Mari Ribeiro, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail.


créditos

Design e codificação por


From scratch, with ♥
Powered by Blogger.