23 de mar de 2012 • por Mariana Ribeiro
Eu levando cascas de camarão para alimentar as gaivotas na praia do Ribeirão da Ilha - em frente a casa da minha família

 
Parabéns tu que és manezinho do pirão d'agua, nascido na Carmela Dutra ou na Carlos Corrêa, que conhece cada canto dessa cidade, que come siri, tainha e cocoroca como ninguém.

Tu que "Deuzulivre" negar uma rolezinho na Freguesia do Ribeirão da Ilha ou Lagoa, que é frequentador do vasquinho, do Mercado Público, catador de berbigão, Avaiano (secador do Figueira) ou Figueirense (secador do Avaí) rachado até a morte.

Tu que falas um manezês fluente, tão rápido, tão rápido, tão rápido, que deixa o cristão que te ouve meio tanso.

Tu que falas 60% das palavras no diminutivo (Vais querê um cafezinho com pãozinho ou com bolinho de chuva mô quirido?). Tu que acreditas nas bruxas de Itaguaçu e já ouviu pelo menos uma história de Franklin Cascaes.
 
Todo Mané tem uma incrível capacidade de amar e de ser gentil, então se tu és Mané ames cada vez mais a nossa Terra e se tu és de fora aprendas a amá-la e, acima de tudo, a respeitar nossa forma de ser. Afinal de contas, "se quésh quésh se não quésh diji", seu tolerão.

Texto adaptado do amigo Felipe Cidral e dos manes Roney Prazeres e Wilson Pires Ferreira Júnior.

Marcadores: , , , ,




a blogueira


Mariana • 29 • Florianópolis. Mais?




facebook



pesquise aqui



categorias
Moda
DIY
Achados
Decoração
Trips
Pets
Atividade Física
Delicinhas
Links Legais
Beleza
Nerds
Dicas
Inspiração
Diário da Mari
Outras coisinhas

instagram



parceiros

Anuncie aqui


arquivos




disclaimer

Blog da Mari - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Mari Ribeiro, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail.


créditos

Design e codificação por


From scratch, with ♥
Powered by Blogger.