10 de abr de 2012 • por Mariana Ribeiro

Como falei no post “Mudança de Hábito” vou procurar postar aqui algumas dicas que venho seguindo na busca por uma vida mais saudável e leve, se é que vocês me entendem.
Como gosto de fazer algumas invenções culinárias adaptei algumas receitas e criei essa “falsa” pizza.
Ela é “falsa” porque a massa é na verdade um pão sírio integral, mas pode ser feita "verdadeiramente" com massa de pizza também. Abaixo tem duas fotos, a primeira no pão sírio e a segunda com uma massa de pizza 7 grãos da Wickbold.


Vamos aos ingredientes:
Para não usar o molho de tomate pronto, com conservantes e sódio, eu faço o molho refogando tomate, cebola, pimenta do reino, sal com baixo teor de sódio e alho. Depois bato tudo no liquidificador e fica um molho supimpa!
Para o recheio vai: peito de peru (cortadinho rende mais), palmito, tomate, alho poró cortado bem fininho (amo). Quanto ao queijo eu já fiz com um pouquinho de requeijão light em gotas ou com mussarela light (o catupiry light da foto foi para parte da pizza do meu namorado! Kkkkk) e orégano!
Depois de montada é só levar ao formo para dourar. Eu particularmente gosto mais da feita no pão sírio integral, fica mais crocante!

É claro que essa receita não é extremamente leve e com baixíssimas calorias, mas é uma ótima aliada para o fim de semana, por exemplo, quando bate aquela vontade de comer uma junk food, sem dúvida é mais saudável você fazer sua pizza em casa com ingredientes mais “lights” do que passar a mão no telefone e pedir uma 4queijos e calabresa com borda de catupiry, concordam?
Gostaram da dica?

Marcadores: , , , ,




a blogueira
Mariana • 30 • Florianópolis. Mais?




facebook



pesquise aqui



categorias
Moda
DIY
Achados
Decoração
Trips
Pets
Atividade Física
Delicinhas
Links Legais
Beleza
Nerds
Dicas
Inspiração
Diário da Mari
Outras coisinhas

instagram



parceiros

Anuncie aqui


arquivos




disclaimer

Blog da Mari - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Mari Ribeiro, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail.


créditos

Design e codificação por


From scratch, with ♥
Powered by Blogger.