11 de dez de 2013 • por Mariana Ribeiro
IMG_0152
E está aberta a temporada de festas de final de ano ~uhulll~. Com as festas, além da comilança e momentos etílicos já tradicionais da época, uma das atividades mais comuns é o “Amigo Secreto”. Há quem ame e quem não suporte, mas uma coisa é quase certa: algum grupo que irá te convidar para participar!

"Sabe gente, eu tenho umas experiências bem traumáticas com a brincadeira de amigo secreto: por dois anos seguidos eu fiquei sem presente!!!! Isso porque onde eu trabalhava havia outra Mariana e (mesmo com sobrenomes escritos nos papéis, que fique claro) nos confundiram por 2 anos seguidos e a esquecida sempre era eu! Cabe dizer que depois do meu primeiro ano sem presente no ano seguinte além do nome, colocamos a cópia do RG kkkkkk e mesmo assim me confundiram! (mas ninguém me odiava, ok? Foi uma confusão mesmo – diz o povo :P ). O pior é que no segundo ano do meu esquecimento não teve como dar errado pois quem havia tirado a outra Mariana era eu! Ou seja, nem para repassar o presente dela (como foi no outro ano) deu para fazer! No fim a gente riu disso tudo e ela sempre comprava um presente para mim depois kkk (Aiii saudades Mariana Tavares ;* )"

Passado o trauma e pensando em ajudar a deixar esse momento mais diferente, separei aqui uma lista com 5 ideias para fazer a brincadeira além da tradicional que é o sorteio de bilhetinhos com o nome dos envolvidos!

♥ 1 – Amigo Secreto Eletrônico Para esse amigo secreto eu indico o site www.amigosecreto.com.br que faz o sorteio on line com base nos e-mails cadastrados por um moderador, sem correr o risco de pegar o seu próprio nome e todo mundo ter que recomeçar... o que acaba sempre “dando rolo”! Além disso, o site disponibiliza um mural para troca de recados públicos ou anônimos e também uma área para a lista de indicação de presentes! Esse modo de fazer o sorteio é super prático e pode ser usado para qualquer tipo de amigo secreto! Tem tudo explicado no site, vale a pena!

 2 -  Amigo Secreto Ladrão Para essa brincadeira não é preciso fazer um sorteio prévio! Os participantes devem compram um presente que gostariam de ganhar e devem fazer um embrulho que não seja fácil descobrir o que tem dentro. São feitos bilhetes com números correspondentes a quantidade de pessoas da brincadeira e distribuídos entre os participantes. O número 1 começa pegando um presente e abre... daí em diante (seguindo as ordens dos números) os participantes escolhem se querem pegar um presente embrulhado ou se roubar um de quem já escolheu. Podem ser feitas algumas regras, como, por exemplo, um presente não pode ser roubado mais de 2 vezes.

♥ 3 - Amigo Secreto Mensagem Esse é um amigo secreto super econômico, mas cheio de carinho! Nessa brincadeira no lugar de um presente você deve dar um cartão com desejos de boas festas para o seu amigo. Vale colocar no cartão também uma história legal entre vocês, algum momento marcante, fato engraçado... o sentido é ficar uma lembrança bem personalizada!

 4 – Amigo Secreto Surpresa essa opção é a mais prática quando não há um planejamento prévio. Estipula-se um valor mínimo e máximo e cada participante compra um presente. No dia do encontro é feito o sorteio e a troca dos presentes! Só é bacana ter bom senso na hora da compra e escolher objetos que sejam legais para homens e mulheres (se for o caso do seu grupo) já pensou seu avô ganhando um super maxi colar ou sua tia uma creme pós barba? :P

 5 – Amigo Secreto Temático Esse tipo de brincadeira é legal para um grupo grande onde nem todos tem muita intimidade! Para esse amigo secreto a regra é delimitar além do valor do presente padrão do que será dado. Exemplos: livros, artigos de esporte, chocolate ou guloseimas, bebidas, agendas, canecas, havainas... Para um grupo de amigas fica legal fazer de maquiagem ou esmalte!

Esse ano já tenho dois amigos secretos :D E você, gostam da brincadeira?
Beijoca,
Mari.

Marcadores: , , , , , , ,




a blogueira


Mariana • 29 • Florianópolis. Mais?




facebook



pesquise aqui



categorias
Moda
DIY
Achados
Decoração
Trips
Pets
Atividade Física
Delicinhas
Links Legais
Beleza
Nerds
Dicas
Inspiração
Diário da Mari
Outras coisinhas

instagram



parceiros

Anuncie aqui


arquivos




disclaimer

Blog da Mari - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Mari Ribeiro, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail.


créditos

Design e codificação por


From scratch, with ♥
Powered by Blogger.