5 de fev de 2014 • por Mariana Ribeiro
IMG_6033


Semana passada participei de um curso de automaquiagem, foi o primeiro que eu fiz e aprendi várias coisas que realmente eu fazia errado! Vou contar as dicas que eu achei mais interessantes nos mesmos 3 tópicos que foi o curso: pele, olhos e lábios. 

IMG_6144
no curso!
Pele
♥ Começar sempre a maquiagem com a pele bem limpa! Para isso pode ser usado um sabonete especial para o rosto ou um tônico fácil – eu uso o  Effaclar da La Roche o Posay (tem post sobre ele aqui)
♥ Usar uma base adequada para a finalidade da maquiagem: para um resultado mais natural a base líquida é a mais recomendada, já para uma cobertura mais intensa, a base compacta é melhor.
♥ Aplicar o corretivo (após a base) com leves batidinhas (bom usar o dedo anelar para isso!) para que ele seja “depositado” sobre a pele.
♥ Pó facial: esse é sem dúvida o produto que eu mais utilizo no dia a dia, já que costumo usar base só para ocasiões mais especiais! Eu uso a da Shiseido na cor sp60 (no inverno sp40) e me adaptei muito bem com ela! Além disso, ela já vem com filtro solar. A dica para o pó é na aplicação, deve-se tomar o cuidado de passar em todo o rosto, descer um pouco para o pescoço e também não se esquecer das orelhas (gente nunca tinha passado maquiagem nas orelhas kkkk)
♥ Blush: a aplicação deve levar em conta o formato do rosto. Aplica-se com o pincel levemente de lado, sempre partindo da maçã do rosto – se o rosto for redondo o traço é no sentido das têmporas, se o rosto for fino concentra-se mais na maçã do rosto e se for mais quadrado, aplica-se na maçã em direção ao ouvido.

Olhos
♥ Sombra: Começar identificando as regiões de aplicação. Usando dois tons de sombra (para ter profundidade) a mais escura deve ser aplica na pálpebra móvel e a mais clara na pálpebra superior. Lembrando sempre de esfumar para ficar um degrade harmônico.
IMG_6173
parte da apostila (com minhas anotações :P )

♥ Lápis de olho: aplique-o no canto externo do olho até o meio e passe o dedo suavemente em cima para esfumar, faça isso também na parte inferior do olho.
♥ Máscara para os cílios: aplicação de baixo para cima com movimentos de “ziguezague”.

Lábios
♥ Importante lembrar sempre de escolher um tom que fique em harmonia com o resto da maquiagem. Outra dica é passar o batom com pincel, para uma maior duração.


Terminado o processo é sempre bom revisar, para ver se não precisa de mais blush, ou alguma parte com borrados, por exemplo! Outra dica importante, principalmente para quem tem dificuladade maior com sombras (eu!) é praticar! Se você deixar para fazer trinta minutos antes da festa a chance de dar errado é grande, né? Por isso é legar praticar, testar seus produtos, ver se precisa de algum material, pincel para não faltar na hora que você precisar!

IMG_6141
Com o João, que ministrou o curso e com as meninas que participaram! 
Gostaram das dicas!? Para quem tiver interesse fiz o curso com o João Müller, no salão JM Hair. 



Serviço
Salão JM Hair
Rua Desembargador Pedro Silva 2649 - Centro Comercial Ilha do Sol.
Contato: (48) 3209-1235

Marcadores: , , , , ,




a blogueira
Mariana • 30 • Florianópolis. Mais?




facebook



pesquise aqui



categorias
Moda
DIY
Achados
Decoração
Trips
Pets
Atividade Física
Delicinhas
Links Legais
Beleza
Nerds
Dicas
Inspiração
Diário da Mari
Outras coisinhas

instagram



parceiros

Anuncie aqui


arquivos




disclaimer

Blog da Mari - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Mari Ribeiro, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail.


créditos

Design e codificação por


From scratch, with ♥
Powered by Blogger.