22 de abr de 2014 • por Gustavo Souza
Desde o post de apresentação tivemos diversos acontecimentos no universo em que prometi comentar:

O Campeonato Catarinense acabou, e o resultado óbvio: Figueira campeão. Igualou o número de títulos do coirmão Avaí.

imagem do super fotógrafo e amigo Carlos Amorim

Apesar de muitos torcedores alegarem que o título de 1942 do Avaí não conta, ainda acho que o que interessa é o que ta registrado, ou seja, os dois tem 16 títulos.

Mas como bom alvinegro, vou explicar o * no histórico de títulos catarinenses do nosso querido rival: em 1942 o Avaí foi declarado campeão catarinense pelo então presidente da Federação Catarinense de Futebol, o saudoso Dr. Aderbal Ramos da Silva, que além de Deputado Federal e Estadual, Governador de SC, e, ainda, um notório torcedor avaiano. Aliás, o estádio da Ressacada, de “propriedade” do Avaí, leva oficialmente o nome de Estádio Aderbal Ramos da Silva.

Enfim, o Avaí foi declarado campeão pois o outro time finalista, o América de Joinville, não pode disputar a final pois, em plena Segunda Guerra Mundial, seus jogadores serviam ao Exército Brasileiro e estavam de prontidão no dia do jogo.

Como eu disse antes, o que interessa é o que ta no registro, até porque TODOS os times tem algum * no seu histórico.

Então, feito esse breve apanhado histórico, apenas a título de informação, vamos ao Campeonato Brasileiro da Série A 2014. Figueira começou MUITO mal, tomou um chocolate antecipado de Páscoa do Fluminense num Maracanã com 31 mil pagantes (ingresso à R$ 10,00 - #ficaadica Figueira). Foi um 3x0 fora o baile, com direito a buxa do Rafael Sóbis.

Bom, e com o início do Brasileirão, vem o CARTOLA!!!! Cartola, pra quem não sabe, é um joguinho online do globoesporte.com em que cada rodada o “técnico” (você) monta um time. Existem diversos prêmios por rodada e no fim do Campeonato. Mas o mais divertido são as ligas particulares criadas entre amigos dentro do jogo. Eu sou o melhor disparado e meu amigo Iuri Forte, certo que lê o blog, é testemunha disso. Ano passado ganhei a liga do Deboche...


Outra febre que vem agora é o álbum da Copa. Se você não tem, compre! É IRADO e faz você lembrar da infância..



É isso, vamos esperar a segunda rodada do Brasileirão e ver como vai o Figueira.

Abraços!!


Marcadores: , , ,




a blogueira


Mariana • 29 • Florianópolis. Mais?




facebook



pesquise aqui



categorias
Moda
DIY
Achados
Decoração
Trips
Pets
Atividade Física
Delicinhas
Links Legais
Beleza
Nerds
Dicas
Inspiração
Diário da Mari
Outras coisinhas

instagram



parceiros

Anuncie aqui


arquivos




disclaimer

Blog da Mari - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Mari Ribeiro, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail.


créditos

Design e codificação por


From scratch, with ♥
Powered by Blogger.