17 de abr de 2014 • por Mariana Ribeiro
Sempre procuro trazer para o blog experiências legais para compartilhar e foi isso que me motivou a conversar com a Maiara, minha nutri, para trazer assuntos relacionados à nutrição e uma busca por uma vida mais saudável. Além disso, o fato de ter um compromisso de postar esses assuntos no blog irá me ajudar a andar na linha!

Comecei a me consultar com a Maiara em outubro do ano passado e de lá para cá já tive muitas mudanças no corpo e na cabeça também! Mas isso é assunto para outro post!
blog da mari nutri
Como estamos na época propícia pedi para Maiara falar um pouquinho sobre como evitar ou tratar os estragos da páscoa, e como vocês podem ver abaixo, além de ótima nutri ela manda muito bem nos teclados :)

blog da mari nutri 3

Festas de final de ano, natal e páscoa são grandes tentações que nos fazem sair da linha com a alimentação – principalmente nas quantidades. Mas para retomar a rotina é importante não começar se culpando e nem querendo recuperar o tempo perdido!
Os primeiros dias da semana sempre são animadores para unir forças e estímulos e querer retomar a rotina! 

Mas que tal fazermos diferente dessa vez antes de a Páscoa começar?
No lugar de nos arrependermos das quantidades consumidas de doces no feriado, vamos tentar pensar em como queremos nos sentir na segunda e terça feira após a Páscoa?
blog da mari nutri 2

Existe fundamento querer consumir de uma vez só os alimentos que costumamos restringir ao longo da semana, dos meses e até de todo o ano, e concentrar seu consumo em apenas 3-4 dias? Não é lógico pensar que essas calorias todas, oferecidas de uma vez só, serão transformadas em gordura pelo nosso corpo?? E o pior, a gordura abdominal, que mais abominamos!

Fracione o uso de açúcares!
Cada vez que reduzimos a quantidade de glicose que liberamos no sangue não oferecemos o sinal de “aumento de peso”. Toda vez que oferecemos energia de uma só vez estimulamos nosso corpo a armazenar gordura. Portanto divida seus ovos nessa Páscoa, guarde 1 por mês, ou leve para uma creche de crianças carentes que não receberam nem sequer 1 ovinho.

Retarde a absorção!
Uma estratégia muito utilizada é o uso de fibras (saladas, frutas, farinhas, água de beringela, canela) antes de consumir os doces. Podem ser ótimos auxiliares para serem ingeridos antes do consumo dos carboidratos simples, amenizando os efeitos prejudiciais do excesso de calorias que oferecem os ovos de Páscoa!

♡ Seja esperto com antecedência! 
Informe seus familiares que não há necessidade de 20 ovos de Páscoa para você sozinho!
Tentações nos fazem perder nosso foco e optar por escolhas alimentares nada saudáveis. Procure não tê-las em casa! Simples assim!
Com essas estratégias o “pós Páscoa” ficará bem mais feliz, menos depressivo e mais LEVE!


E então, acabou a Páscoa, o que temos vontade de fazer? RESTRIÇÃO ALIMENTAR!

Não comece restringindo tudo!
Restrições severas nos fazem compensar as calorias nas próximas refeições.
O segredo é aproveitar as refeições principais para consumir alimentos ricos em fibras e menor valor calórico vegetais crus ou cozidos, carnes magras e cereais integrais. Nos pequenos lanches as frutas e castanhas são ótimas opções! 
Não venha com a dieta da sopa nem do suco milagroso. Mantenha o fracionamento de alimentos a cada 3 em 3 horas que é a chave do sucesso para qualquer perda ou manutenção de peso.


♡ Não queira compensar tudo com os exercícios!
Sair correndo todos os dias, passar 3 horas na academia para gastar as calorias consumidas em 1 final de semana pode não ser saudável. A maior parte das pessoas que compensa a alimentação ingerida nos exercícios tem 60 % de chances de se lesionar, e interromper seus exercícios regulares por até 3 meses. Vale a pena?
O melhor é não tirar férias dos exercícios também na páscoa. Peça auxílio do seu personal ou instrutor para retomar os exercícios e aumentar a intensidade de maneira progressiva.

Agora é juntar as forças e iniciar um ótimo preparativo de feriado sem EXAGEROS!
Essa é a chave do equilibrio físico e mental para tudo na nossa vida!
Que tal colocar um pouquinho em prática na Páscoa também?
(texto por Maiara Lima)

Não sei vocês, mas eu vou imprimir esse texto e levar na bolsa para consultar antes de comer metade de cada sobremesa kkkkkkkkkkk

blog da mari maiara nutricionista
♥ Infos: Maiara Lima é nutricionista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, com experiência em nutrição esportiva, emagrecimento e reeducação alimentar familiar e empresarial. O trabalho visa construir hábitos alimentares saudáveis e corretos para o estilo de vida ou para a modalidade esportiva escolhida pelo paciente, oferecendo recursos nutricionais e pedagógicos para que possa conquistar seus objetivos sem retornar a posição inicial do acompanhamento. Contato: (48) 9993-2533 mahmcdl@gmail.com
assinaturamariribeiro

Marcadores: , ,




a blogueira
Mariana • 30 • Florianópolis. Mais?




facebook



pesquise aqui



categorias
Moda
DIY
Achados
Decoração
Trips
Pets
Atividade Física
Delicinhas
Links Legais
Beleza
Nerds
Dicas
Inspiração
Diário da Mari
Outras coisinhas

instagram



parceiros

Anuncie aqui


arquivos




disclaimer

Blog da Mari - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Mari Ribeiro, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail.


créditos

Design e codificação por


From scratch, with ♥
Powered by Blogger.