8 de mai de 2014 • por Mariana Ribeiro
praia do rosa blog da mari

A Praia do Rosa fica distante apenas 80km de Floripa e eu ainda não conhecia! O lugar é lindo e eu fiquei encantada com a beleza das praias e com a hospitalidade do local.

Um pouco sobre o Rosa

~Até o começo da década de 80, o   Rosa era uma pequena e dispersa colônia de pescadores e plantadores de mandioca, sem nenhum tipo de comércio e nem mesmo centro urbano. Sem linha de ônibus, supermercado ou farmácia, começou a se transformar num balneário de verão. Com o tempo, esta gente foi criando raízes, filhos e juízo, e de suas casinhas rústicas surgiram as primeiras pousadas do morro. Nos últimos anos, a praia vem registrando um ótimo crescimento, com novas construções surgindo, ruas sendo abertas e estabelecimentos comerciais. A preocupação com o futuro da praia é geral, mas por enquanto o  Rosa ainda preserva sua deliciosa mistura de civilização com natureza, de gente jovem com quem já aprendeu a administrar os prazeres da vida, de ondas perfeitas com plácidas lagoas à beira-mar... ~ daqui

Fui para lá para treinar com o grupo de corrida Floripa Runners (já adianto que agora é parceiro do blog e teremos vários posts legais desse assunto).

Onde Ficar

Não faltam opções de pousadas no local. Indico a pousada onde fiquei hospedada e adorei! Foi na Pousada Casa do Ceo que é uma graça e super aconchegante. Além de fofa, tem um café da manhã delícia e fizeram até suco verde para gente com a receita que passei para dona, acreditam?

pousada_praia_do-rosa--7-
IMG_0007IMG_0010IMG_0049IMG_0036

Onde comer

Indico dois lugares que eu fui e gostei! A pizzaria Demarchi  com pizzas bem gostosas e com um cardápio feito de uma forma muito inteligente: as pizzas são separadas pelo seu ingrediente principal em categorias: filé, frango, presunto... Facilita muito na hora de escolher, ainda mais se for em grupo!

pizzaria praia do rosa blog da mari
imagem Marcio David

A outra indicação fica para o Nhá Frida um restaurante que mistura influências mexicanas e mineiras e que é muito lindo, com uma limonada suíça dos deuses. Anexo ao restaurante tem um lojinha com itens de artesanato do local que se fossem mais baratos, ou eu fosse mais endinheirada, teriam vindo morar aqui em casa!

nha frida restaurante praia do rosa blog da mari

Passeios

Impossível não falar das praias, elas são muitas e lindíssimas! O Rosa já foi ranqueado como uma das trinta baias mais belas do mundo e uma das dez mais bonitas do Brasil! Mesmo sem conseguir entrar no mar por conta do frio vale a pena o passeio, uma caminhada na praia ou prática de surf se você manjar ;P

IMG_7966IMG_8035IMG_7988

Correndo no Rosa


O treino que eu participei foi de reconhecimento para o próximo Mountain Do que irá acontecer dia 17 de maio. Eu irei participar no mesmo dia de outra prova, mas treinar em trilhas, morros, dunas é sempre um desafio bacana e uma forma diferente de conhecer o local. Para mim essa é uma das grandes vantagens de se participar de um grupo de corrida. Ter um treinador que pense nessas atividades e organize treinos como esse é fundamental para evolução e também para quebrar a monotonia dos treinos diários do asfalto.


IMG_8005IMG_8013IMG_8015IMG_8020IMG_8017IMG_8039

morta depois dos 20km 


Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho dos encantos do Rosa. Ah, e se você tem alguma outra dica para compartilhar é só deixar nos comentários!
assinaturamariribeiro

Marcadores: , , , , , ,




a blogueira
Mariana • 30 • Florianópolis. Mais?




facebook



pesquise aqui



categorias
Moda
DIY
Achados
Decoração
Trips
Pets
Atividade Física
Delicinhas
Links Legais
Beleza
Nerds
Dicas
Inspiração
Diário da Mari
Outras coisinhas

instagram



parceiros

Anuncie aqui


arquivos




disclaimer

Blog da Mari - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Mari Ribeiro, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail.


créditos

Design e codificação por


From scratch, with ♥
Powered by Blogger.