24 de jun de 2014 • por Mariana Ribeiro
superalimentos


**Post escrito por Maiara Lima – nutricionista**



Todo alimento pode ser considerado útil para MELHORAR não só a saúde do ser humano, mas também para melhorar a performance nos treinos de diversas modalidades esportivas.

Hoje é comum observar que ao conhecer o benefício de um único alimento as pessoas tomam ele como milagroso e usam apenas ele nas suas escolhas alimentares, como se fossem colher maiores benefícios do que aquele que consome de maneira regular.

superalimentos-

Toda vez que consumimos um determinado alimento em maior proporção do que outro, reduzimos a oferta de outros nutrientes que poderiam aparecer com maior frequência. Se dou prioridade para poucos, é compreensível que minha variedade de nutrientes reduz.

O nosso organismo utiliza centenas de nutrientes para poder funcionar em harmonia. Seria prudente então criar uma alimentação monótona com uma oferta de poucos alimentos? Ainda que seus benefícios sejam comprovados?

Certamente que não! É muito comum observar a famosa dieta do ovo com batata doce. O primeiro tem tudo o que uma vida precisaria para ser gerada! Além disso é rico em colina que é um dos nutrientes essenciais para transmissão dos impulsos nervosos. Já a batata doce rica em magnésio e vitaminas do complexo B, ambos importantíssimos para contração muscular.

Porém, dietas duradouras não permanecem com limitadas escolhas alimentares por muito tempo!
Então se pudesse dar uma prescrição correta seria: variedade! Se pensarmos de forma lógica, existe uma biodiversidade de cores, tamanhos, compostos para serem consumidos todos, e não só uns poucos todos os dias.

Sem superalimentos, mas sim muitos alimentos de verdade todos os dias (frutas, verduras, cereais, sementes, carnes, gorduras benéficas)! Invista nessa dica e certamente você colherá bons frutos com sua saúde e também com sua performance.

BOAS ESCOLHAS ALIMENTARES E MUITOS EXERCÍCIOS FÍSICOS!


blog da mari maiara nutricionista
♥ Infos: Maiara Lima é nutricionista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, com experiência em nutrição esportiva, emagrecimento e reeducação alimentar familiar e empresarial. O trabalho visa construir hábitos alimentares saudáveis e corretos para o estilo de vida ou para a modalidade esportiva escolhida pelo paciente, oferecendo recursos nutricionais e pedagógicos para que possa conquistar seus objetivos sem retornar a posição inicial do acompanhamento. Contato: (48) 9993-2533 mahmcdl@gmail.com

Marcadores: , ,




a blogueira
Mariana • 30 • Florianópolis. Mais?




facebook



pesquise aqui



categorias
Moda
DIY
Achados
Decoração
Trips
Pets
Atividade Física
Delicinhas
Links Legais
Beleza
Nerds
Dicas
Inspiração
Diário da Mari
Outras coisinhas

instagram



parceiros

Anuncie aqui


arquivos




disclaimer

Blog da Mari - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Mari Ribeiro, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail.


créditos

Design e codificação por


From scratch, with ♥
Powered by Blogger.