24 de set de 2014 • por Mariana Ribeiro
Desde quando eu postei sobre o desafio para uma vida mais saudável aqui (clica aqui para entender tudo) estou devendo os posts sobre modalidades diferentes que iria fazer na academia. O único problema foi meu querido pé acidentado, mas agora já está melhorando eu me preparando para os desafios.

aula de bike top one

Uma das aulas que eu mais faço na academia Top One é a de Bike. As aulas tem duração média de uma hora (há também a opção de aulas de 30 minutos!) e saio de lá ~morta com farofa~. Não é para menos, em um teste feito com profissionais do Laboratório de Metabolismo da Universidade de São Paulo (USP) indicam que em uma hora de aula de bike, as mulheres chegam a gastar 570 calorias, já os homens (malditos) podem perder 870. Isso tudo é o equivalente a pular corda por duas horas ou caminhar durante quatro horas. (fonte M de Mulher). Só ai já tem muita vantagem, né?

Pedi para o Rafa Ferreira, que é professor da Top, e dá uma super aula de bike, explicar um pouco mais  sobre os benefícios e como funciona a aula dele:

aula de bike top one1

♥ O treinamento realizado durante a aula é intervalado e de alta intensidade, o que promove um alto gasto calórico durante a aula – EPOC.
♥ Após a execução de uma sessão de exercícios, aeróbio ou contra-resistência, a taxa metabólica permanece elevada em relação aos valores de repouso, para que o organismo retorne ao seu estado de equilíbrio. Ou seja, você continua gastando calorias mesmo após ter realizado o exercício.
♥ A prática do exercício promove ganho de força e resistência nos membros inferiores e melhora consideravelmente a condição cardiorrespiratória. 
♥ Não possui impacto sobre articulações.
♥ As aulas nunca são iguais, sempre há uma variação nos tipos de treinamento (aeróbio, anaeróbio, fartlek).
♥ Motivação com vídeos das principais competições do ciclismo profissional e cronômetro com tipo e tempo de cada estimulo da aula.

10707736_722815721132373_1877309473_o

Eu adoro esses vídeos que passam no telão durante a aula, eles geralmente são feitos com uma câmera da bike de um atleta em uma prova e então se você pode focar no vídeo e fazer de conta que está lá liderando a prova #sonhamari

Além das aulas durante a semana, também rolam alguns aulões no sábado, sempre focados em alguma grande prova do calendário do ciclismo. Nesse sábado, por exemplo, vai ter aulão da Vuelta a España 2014. Etapa 9:




Quem tiver curiosidade ou interesse em assistir uma aula é só dar um pulo na Top One (Av. Des. Pedro Silva, 3026 – Itaguaçu /3028.1013)  e ver como funciona. Tem aulas de bike todos os dias da semana!




E ai, animados para pedalar?



Marcadores: , , ,




a blogueira


Mariana • 29 • Florianópolis. Mais?




facebook



pesquise aqui



categorias
Moda
DIY
Achados
Decoração
Trips
Pets
Atividade Física
Delicinhas
Links Legais
Beleza
Nerds
Dicas
Inspiração
Diário da Mari
Outras coisinhas

instagram



parceiros

Anuncie aqui


arquivos




disclaimer

Blog da Mari - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Mari Ribeiro, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail.


créditos

Design e codificação por


From scratch, with ♥
Powered by Blogger.