27 de mai de 2015 • por Mariana Ribeiro
E está de volta o programa de TV aberta mais legal dos últimos tempos ~minha opinião~



Amoooo realitys que envolvem competição culinária e me apaixonei pelo MasterChef ano passado. Uma pena que quando descobri já estava na metade, mas mesmo assim achei incrível.
Ontem foi transmitida a última parte da seleção e, como sempre, foi super divertido e com ótimas pérolas, principalmente do fofo do Jaquin.






Dos 18 participantes selecionados, já tenho meus favoritos:

Cássia, estudante e mora em Cuiabá. A garota mais nova da cozinha do MasterChef desenvolveu seu gosto pela culinária através de vídeos que assistiu na internet, além de seguir várias receitas e usar muito a própria criatividade. A estudante diz que não sabe ainda por que começou a se interessar pela gastronomia, já que seus pais não são fãs de irem para a boca do fogão.

 
 




Cristiano Oliveira, 37 anos, é agente de trânsito em Porto Seguro, na Bahia. Aprendeu a cozinhar quando precisou "se virar" sozinho, já que aos 15 anos saiu de casa para morar em São Paulo e trabalhar como dançarino de axé em uma casa noturna. Também ganhou dinheiro fazendo apresentações de capoeira. Cristiano tem uma filha adolescente que se chama Rafaela. Quando o assunto é gastronomia, ele sabe mesmo é fazer pratos típicos baianos.
 
 
 
 

Hamilton Carvalho, 47 anos, é piloto de helicóptero da polícia no Distrito Federal. É casado há 17 anos com Érica Malkine, com quem tem dois filhos e três enteados. Para comportar uma família tão grande, se mudou para uma chácara com uma casa típica de fazenda. Seu pai o ensinou os cortes de carne, enquanto aprendeu a cozinhar com sua mãe. Já sua mulher lhe passou técnicas de confeitaria. Aprimorou seu paladar durante as missões pelo Brasil, experimentando diversas culinárias regionais e pratos exóticos.
 
 
 


Jiang Pu, 26 anos, é profissional autônoma. Nasceu na China, próximo ao Vietnã, e veio para Brasil aos 12 anos de idade. É formada em Estatística pela USP, mas não se sentiu realizada nessa carreira. Resolveu arriscar tudo e partiu para o mundo da culinária. Aprendeu a cozinhar sozinha, tendo facilidade com ingredientes asiáticos e doces.
 
 
 
 
 
 
Marcos Baldassari, 34 anos, é administrador. Aprendeu a cozinhar desde o berço, graças à influência de seu avô. Foi com ele que o paulista aprendeu sobre como funciona a gastronomia e como a comida pode reunir e envolver as pessoas. Cresceu experimentando de tudo e já testou todos os tipos de ingredientes possíveis. Tem paixão pela comida italiana, devido a sua descendência, mas tem grande curiosidade pela culinária mundial.






Raul Lemos, 34 anos, é publicitário. De Santos, veio para a capital de São Paulo tentar a vida. Formado em Marketing, passou os últimos 15 anos trabalhando em agências de comunicação. Em 2014, resolveu mudar de rumo e correr atrás do seu verdadeiro sonho, antes tratado apenas como um hobby: se tornar um chef de cozinha. Aprendeu a cozinhar o básico com a família e se aprimorou através de livros e da internet. Sua comida tem influência de suas viagens ao exterior, onde pode experimentar culinárias como a indiana, árabe, libanesa e asiática.









Tirando os spoilers que a própria edição trouxe, espero que essa temporada seja boa como foi a outra! E principalmente, que os jurados mantenham a essência ;)

Alguém ai que curte o programa também já tem seus favoritos??

<3 Mari

infos e imagens site masterchef band

Marcadores: , , , ,




a blogueira


Mariana • 29 • Florianópolis. Mais?




facebook



pesquise aqui



categorias
Moda
DIY
Achados
Decoração
Trips
Pets
Atividade Física
Delicinhas
Links Legais
Beleza
Nerds
Dicas
Inspiração
Diário da Mari
Outras coisinhas

instagram



parceiros

Anuncie aqui


arquivos




disclaimer

Blog da Mari - 2014
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Mari Ribeiro, exceto quando apontado o contrário. As imagens utilizadas são fruto de reproduções, e se você teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato no e-mail.


créditos

Design e codificação por


From scratch, with ♥
Powered by Blogger.